Grupo Imbuaça de Teatro

Espaço Imbuaça recebe o espetáculo "Credores" da Boyásha Trupe

"CREDORES", de A. Strindberg, no Espaço Imbuaça de Teatro.

Dias 24 e 25 de Maio (sábado e domingo) às 20 horas.



credorescredores

Teka. 39 anos. Escritora.
Adolfo. 31 anos. Pintor. Marido de Teka.
Gustavo. 43 anos. Ex-marido de Teka. Porém... Adolfo não sabe.

A separação de Teka e Gustavo rende um livro onde ela aponta todas as falhas de Gustavo como marido. Movido pelo desejo de vingança, Gustavo se aproxima de Adolfo e coloca em prática um plano de destruição meticulosamente planejado, numa trama repleta de jogos de dominação e embates psicológicos.

O pensamento “Família, tu és morada de todos os vícios da sociedade, tu és a casa de repouso das mulheres que amam suas asas, a prisão do pai de família e o inferno das crianças” é uma maneira tímida de descrever a mente polêmica deste “dramaturgo do eu”, August Strindberg, que, em 1888, abordaria em “Credores” a derrota do ideal de sociedade ocidental do século XIX, como os laços matrimoniais, estandarte da felicidade pulverizado.

A obra de Strindberg ganha uma leitura contemporânea pelas mãos dos Boyáshas, propondo uma reconfiguração das "quatro paredes" naturalistas, resultando numa relação intimista do público com o ambiente íntimo do quarto de hotel de Teka e Adolfo, como voyeurs desta intrincada trama.

Fruto de um processo de pesquisa orientado pelo diretor Fernando Yamamoto (Grupo Clowns de Shakespeare/RN), o trabalho contou com encontros com o diretor em Vitória-ES, além de um intercâmbio entre os Boyáshas e os Clowns de Shakespeare no “Barracão Clowns”, em Natal-RN. O espetáculo foi construído com recursos do Prêmio Residência Artística para Grupos de Teatro SECULT-ES 2012, onde a trupe foi buscar ferramentas para sua capacitação e fortalecimento.


SERVIÇO
Espetáculo “Credores” (A. Strindberg)
Boyásha Trupe de Teatro – Vila Velha-ES
Local: Sede do Grupo Imbuaça (Rua Muribeca, nº 4, Bairro Santo Antônio, Aracaju-SE)
Datas: 24 e 25 de Maio
Horário: 20 horas
Classificação: 14 anos
Ingressos: R$ 20,00 / R$ 10,00 (meia-entrada) – Vendas no local, 2 horas antes das apresentações.

Informações e Reservas: contato@boyasha.com.br

Página de impressão amigável Enviar esta história par aum amigo Criar um arquvo PDF do artigo
Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.
Enviado por Tópico
Rua Muribeca 04 | Bairro Santo Antonio | Aracaju | Sergipe | CEP 49060-470 | Tel. +55 79 3215.3064 | e-mail: grupoimbuaca@gmail.com
CNPJ 13 161 351/0001-26