Grupo Imbuaça de Teatro

IMBUAÇA E SEU AUTO DE NATAL

Após as três apresentações realizadas no Museu da Gente Sergipana, o grupo Imbuaça prepara-se para levar o seu auto de Natal “Tá caindo Fulô: auto do menino Deus”, à Praça General Valadão, na próxima sexta feira, dia 19 de dezembro, às 17 horas, dentro da programação natalina da Prefeitura de Aracaju.

ta caindo fulôta caindo fulô


Inspirado na Bíblia, Iradilson Bispo concebeu o texto, mas a narrativa é desenvolvida por uma cigana, personagem existente no reisado. Com isso, ele procurou estabelecer uma ponte entre o sagrado e uma artista popular. A trilha sonora, que pontua todo o ta caindo fulôespetáculo foi também concebida envolvendo canções eruditas e populares, tornando o trabalho alegre e marcante. Em cena 13 atores interpretam todas as personagens, cantam e dançam.

Segundo o Iradilson: “Tá caindo fulô” é uma celebração. Nela rememoramos com o público a admirável história dota caindo fulô nascimento de Jesus Cristo, e reafirmamos o prazer de fazer um teatro acessível, democrático, que se manifesta na rua com e para o povo. É uma encenação efusiva que alia interpretação, dança e música para desvelar os acontecimentos que prenunciaram a vinda do Messias: esperança do povo judeu por novos e frutuosos dias. Sua estrutura narrativa, conduzida por uma Cigana - personagem emprestada do reisado - pontua de forma lúdica e poética, momentos marcantes da historia cristã, desde as profecias do Antigo Testamento à natividade descrita pelo Novo Testamento. Se nele a dramaturgia respeita quase que fielmente o texto bíblico, já a encenação o recoloca no universo brincante da cultura popular sergipana, nordestina, brasileira”, completa o diretor.


ta caindo fulô
“Tá caindo fulô” tem sido apresentado sempre no mês de dezembro. É o quinto ano que o Imbuaça monta esse espetáculo e apresenta nos diversos pontos da capital sergipana. Nos últimos dois anos o Instituto BANESE, convidou o grupo para apresentar dentro da sua programação natalina. O desejo do Imbuaça é apresentar em outras cidades, a exemplo do vai ocorrer na próxima sexta feira, dentro da programação elaborada pela FUNCAJU. Afinal o auto de Natal conta a história do nascimento do menino Jesus, o principal personagem do ciclo natalino.

Fotos: Mamute.




FICHA TÉCNICA:

DRAMATURGIA E DIREÇÃO GERAL: IRADILSON BISPO
PRODUÇÃO EXECUTIVA: LINDOLFO AMARAL e MANOEL CERQUEIRA
CENOTÉCNICO E CONTRARREGRA: ROGERS NASCIMENTO

ELENCO:
CARLOS WILKER
CLAUDIO JUNIOR
ELI BACELLAR
ELLEN CAROLINE
FÁBIO FERNANDES
GUSTAVO FLORIANO
LEANDRO HANDEL
LIDIANE LIMA
RAFAEL OLIVEIRA
ROSI MOURA
SANDY SOARES
TALITA CALIXTO
VINI FONSECA

REALIZAÇÃO: Grupo Imbuaça



A TODOS UM BOM ESPETÁCULO E UM NATAL CHEINHO DE FULÔ!



Página de impressão amigável Enviar esta história par aum amigo Criar um arquvo PDF do artigo
Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.
Enviado por Tópico
Rua Muribeca 04 | Bairro Santo Antonio | Aracaju | Sergipe | CEP 49060-470 | Tel. +55 79 3215.3064 | e-mail: grupoimbuaca@gmail.com
CNPJ 13 161 351/0001-26