Em 2002 aprovamos através de um edital do BNDES o projeto social Mané Preto, oferecendo de forma sistemática oficinas de teatro, dança e flauta para crianças e adolescentes do bairro Santo Antônio, onde encontra-se a sede. Nos anos seguintes tivemos o patrocínio do BOVESPA SOCIAL- 2003, FNDE/MEC- 2004 e UNESCO/ CRIANÇA ESPERANÇA-2005.  Hoje não temos mais essa realidade e a fim de não cessar nossas ações pedagógicas, mesmo sem patrocínio ou qualquer forma de apoio,  realizamos cursos livres e anuais de interpretação teatral em seu espaço, sem cobrança de mensalidade. Acreditamos ser esta uma forma de devolver a cidade a experiência acumulada na nossa trajetória e também de formar e ou aperfeiçoar novos atores.
 

    Os alunos apresentam duas montagens por ano, em forma de exercício aberto, que ficam em cartaz durante os meses de agosto - referente ao primeiro semestre e dezembro e janeiro- referente ao segundo semestre.  Ainda nesta perspectiva foi que no período de 2005 a 2006, o Imbuaça tornou-se Ponto de Cultura e desenvolveu um curso de formação de atores, com 40 adolescentes. Uma fantástica experiência que propiciou o surgimento do Curso de Licenciatura em Teatro da Universidade Federal de Sergipe, cujo autor do projeto foi Lindolfo Amaral, integrante do Imbuaça desde a sua origem. Vários atores que hoje trabalham com o Imbuaça, são frutos dos seus cursos.


    Seguindo a vertente da formação, vários diretores, ministraram oficinas no espaço, além dos integrantes do grupo, dentre eles: João das Neves, Cacá Carvalho, João Marcelino, Flávio Kactus, Cia. do Latão etc. Muitos grupos também desenvolveram no Espaço Imbuaça atividades de intercâmbio e apresentação de espetáculos tais como: Atores de Laura/RJ, Ói Nóis Aqui Traveiz/RS, Grupo Boca de Cena/SE, Cia. Alfinin/PB, Cia. do Latão/SP, Clows de Shakespeare/RN, Grupo Bagaceira/CE, Grupo Galpão/MG, Coletivo de Lá/SE, Cia de Teatro Balagan/SP,  História Encena/SE, Caixa Cênica/SE dentre outros.

Curso de formação de atores 2020

Assim continuamos

Inscrição 

Curso anual de formação de atores - turma/2020

Período de inscrição:15 a 29 de fevereiro de 2020

Entrevistas

Dias 2 e 4 de março. A partir das 17 horas, por ordem de chegada

Local: Sede do Imbuaça

 

Horário: a partir das 18 horas

 

Após preencher a ficha encaminhar para  grupoimbuaca@gmail.com