Ópera do Milho
Criado em 1996, por iniciativa da Prof. Aglaé Fontes, a “Ópera do Milho” reuniu dois continentes: Europa e América, para contar e cantar aspectos diversos da nossa sergipanidade. A dramaturgia idealizada por Moncho Rodriguez e Cristina Cunha, Espanha/Portugal, foi musicado pelos artistas sergipanos Irineu Fontes e Rubens Lisboa, resultando numa divertido e inteligente encontro. Nestas últimas edições a “Ópera do milho” conta com um elenco de 82 pessoas entre diretores, atores, dançarinos, músicos e técnicos.
Apresentações 2024
Clique nos cards
Apresentações 2023
Das crendices às singularidades nordestinas; do noivo paquerador fujão ao sogro pressão pra livrar a filha da desonra; do desespero da noiva prenha aos mexericos e falatórios, dos santos do mês junino no espaço cênico... Ah... O Imbuaca nos magnetizou e nos presenteou com um grandioso espetáculo! Obrigada! E teve até faca na bananeira... Meu Deus, nunca mais tinha ouvido falar nisso! Delícia!
Adriana Cortes 23-06-2023 23,06,2023
Criado em 1996, o espetáculo conta a história de Mariazinha, jovem que engravidou do namorado. No elenco 35 atores e atrizes e 36 quadrilheiros